segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Pessoal vejam o Regulamento da Semifinal do Baiano 2014

Regulamento  da Semifinal do Baiano extremo Norte/Juazeiro-BA

Arbitro Chefe: AR. Raimundo Amorim.
Arbitro Adjunto: Adriana Soeley e Graça Santana.


Artigo 01°: Os critérios de desempate clássico e blits;
1º critério – Confronto Direto (código 11)
2º critério – Buchholz com corte do pior resultado (código 37)
3º critério – Buchholz Total (código 37)
4º critério - Sonneborn Berger - código 52
5º critério - Maior nº de vitórias (código 12)

Artigo 02º: O jogador se será eliminado do torneio após o primeiro w.o.
Artigo 02 (a) Se o jogador justificar a ausência até o final da rodada em que ficou com wo, a comissão disciplinar vai julgar e se não for aceito o jogador será eliminado do torneio.
Artigo 03°: Haverá bye ausente (1/2 pt). para jogadores (as) titulados (as) e (00 pt) para não titulados Enviar informando e-mail para agnaldoxadrez@yahoo.com.br

Artigo 04°: O comitê de apelação será definido no congresso técnico, momentos antes do início das disputas. Ele será composto pelo diretor da competição e mais 4 representantes dos jogadores (sendo 2 titulares e 2 reservas), que apreciarão os recursos impetrados contra a arbitragem, relativamente a aspectos de natureza técnica. Junto à apelação, deverá ser recolhida a quantia de R$ 300,00 (Trezentos Reais), que será devolvida ao enxadrista, caso o Comitê de Apelação dê ganho de causa ao requerente. Os jogadores que desejarem recorrer contra uma decisão de arbitragem deverão apelar para a Comissão de Apelação, por escrito, num prazo máximo de 15 minutos após o término da rodada;

Artigo 05°: Os jogadores deverão se apresentar no salão de jogos em traje adequado (camisa, camiseta com manga, calça e sapato ou tênis); vedado o uso bermuda, ‘short’, camiseta sem manga, sandália e chinelo.

Artigo 06°: A inscrição nesta competição implica plena aceitação deste regulamento;

Artigo 07°: No caso de haver empate na pontuação para a última qualquer das vagas para a FASE FINAL do Baiano 2014, ocorrerá o desempate em partidas rápidas (15 minutos ko); se persistir o empate em partidas de blitz (5 minutos ko) e se ainda persistir o empate: Armagedon.

Artigo 08º: As vagas para semifinal do Baiano será destinadas a jogadores com UF-BA,Caso o jogador não tenha, e se classifique terá 24 horas após o torneio para se regularizar junto a FBX,pagando a taxa de R$ 50,00 de mudança de UF, e a anuidade da CBX de 80,00 Reais.caso contrario as vagas serão remanejadas para os jogadores que já tem UF-BA na CBX.


Artigo 08°: Os casos omissos serão resolvidos pela direção da competição.

REGULAMENTOS ESPECÍFICOS:
 1. Haverá tolerância para atraso de até 60 minutos relativos ao horário de início previsto de cada rodada;
 2. Formaremos o comitê de apelação com cinco membros participantes do torneio e de notório saber sobre as Regras, sendo 01 o Presidente do Comitê de Apelação (Diretor Geral do Torneio), 02 Membros Efetivos e 02 Membros Suplentes.

3. Nas partidas Xadrez Convencional que forem jogadas com relógios analógicos, serão utilizadas as regras do Apêndice G (Final Acelerado).
O Apêndice G.4 não será aplicável. As decisões do árbitro referentes à aplicação do Apêndice G.5 serão definitivas, não cabendo recurso.
Durante a partida, é proibido ao jogador portar celular e/ou outro meio eletrônico de comunicação. Se é evidente que o jogador trouxe tais equipamentos para o ambiente de jogo, deverá perder a partida. O oponente deverá ganhar a partida (Artigo 11.3.b)..

Agnaldo Melo dos Santos
Diretor da Competição
Vice-presidente da FBX extremo Norte
Contato: 87-88091801
Fabio Pires Tetra Campeão Petrolinense Absoluto  de xadrez 2014
Gilson Rosa Tetra Campeão  Petrolinense Absoluto de xadrez em 2012
Agnaldo Melo dos Santos Tetra Campeão Absoluto de xadrez 2008
Os três Maestros vão abrilhantar a semifinal do Baiano 2014

Nenhum comentário: